sábado, 25 de dezembro de 2010

Presente

Nesta Época Natalícia

O presente é mais falado

Que o próprio aniversariante pois,

Há prendas para este e para aquele

E Jesus porque é esquecido?

Sejamos o presente para os AMIGOS / FAMILIA.



Este ano fiz o

Meu Presépio e

Junto dele não vou

Colocar presentes

Apenas o meu coração

Para que ELE o molde.



O meu coração

É o meu presente

Para Ti Jesus não faz

Sentido ser eu

A recebê-lo quando

És Tu o aniversariante.



Porquê o consumismo

Com a troca de presentes,

Quando temos tudo?

Vamos ser nós mesmos

Entregando-nos a ELE

Aprendendo a linguagem do Amor.



Esta palavrinha

Traz consigo

Muita azafama e

No final, quantas vezes

Nem ligamos às coisas

Que nos são dadas?



Nos dias que correm

Natal significa

Consumismo com

A troca de presentes

Mas será isso Natal?

Jesus espera-nos no presépio.



Fazemos o Presépio

Tapando-o com presentes e

Jesus fica esquecido

Isto não é Natal!

Jesus espera-nos no presépio,

Sejamos o presente qu, Ele espera.



Faz todo o sentido

O meu presente

Ser olhar para Jesus,

Entregar-Lhe o meu coração.

Só assim é possível dizer:

Eu e Tu somos um.



No Natal, juntinho de Ti

Aprendo que:

A tristeza é transformada em alegria;

As lágrimas é transformadas em sorrisos e

A vontade de abraçar o mundo

São presentes que Tu me dás!



É Natal e quero ser eu

A dar-te o meu presente.

Dou-te o meu coração

Tal qual como Ele está,

Obrigado por mesmo

Assim o aceitares.



Presente é isso mesmo,

Ser eu próprio seja no

Norte ou Sul do país.

Jesus quer nascer

Em qualquer estábulo, façamos parte

Do maior mistério da Humanidade.



Este será sim

Um presente tão simples;

Um presente tão económico

Do qual Jesus recebe

Com a maior alegria pois,

Seremos nós mesmos.



Presente palavra

Tão falada nesta

Época Natalícia

Contudo, é esquecido

O verdadeiro destinatário

Até mesmo fica esquecido.







Joana Laranjeira (janita

Sem comentários:

Enviar um comentário